Terça, 11 de Maio de 2021 14:29
75 9 9842 0146
Geral Febre Aftosa

Campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa tem início neste sábado (1)

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve declarar a imunização a defesa sanitária

01/05/2021 13h14
14
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa tem início neste sábado (1)

Boca de Forno News

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2021 tem início neste sábado, 1. Segundo o Ministério da Agricultura (Mapa), deverão ser vacinados os animais de todas as idades, em Feira de Santana, conforme o calendário nacional de vacinação.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração de vacinação deve ser realizada de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.

O ministério da Agricultura reforça que devem ser adotadas medidas de cuidado com a Covid-19 para a garantia da manutenção dos compromissos com as zonas reconhecidas como livre de febre aftosa com vacinação perante a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.