Sexta, 19 de Abril de 2024 02:40
75 9 9702 9169
Geral Carros

Nova Kombi deverá ser lançada na Europa ainda este ano

A van da Volkswagen vai ser feita na mesma base do hatch Golf de oitava geração

29/04/2021 16h24
Por: Reginaldo Junior Fonte: IG
Nova Kombi deverá ser lançada na Europa ainda este ano

Após apresentar os primeiros teasers no começo deste ano de 2021, a Volkswagen mostrou novas imagens da “ Nova Kombi ”, que na Alemanha recebe o nome de “T” de Type desde os primeiros modelos. No Brasil, onde o modelo também foi fabricado, foi até a segunda geração, ou seja, T2 - levando em consideração a T1 (1957-1975), T1,5 (1976-1996) e a T2 (1997-2013).

Conforme as primeiras imagens divulgadas do interior da T7 (na Alemanha ainda permanece em produção na sexta geração), na verdade um esboço, tudo indica que a sétima geração da minivan terá bancos separados, tal como na T2 que conhecemos.

Já na parte traseira, informações que andam circulando nos bastidores, relatam que o veículo terá cinco assentos individuais removíveis, e segunda fileira giratória (180º) para ficar de frente à terceira ala, um sistema que teve origem no modelo T3.

Este interessante recurso permite, por exemplo, durante uma parada, poder verificar as crianças ou pegar algo na caixa térmica. Outra engenhoca, e que faz total sentido em um veículo familiar como esse, é a mesa multifuncional que está situada na parte de trás como se fosse um console entre os assentos.

Outra grande novidade da “Bulli” - apelido carinhoso que os europeus deram ao utilitário - é o sistema shift-by-wire que vai atuar em conjunto com a transmissão de dupla embreagem DSG de 7 marchas, com tração integral.

Também terá freio de mão eletrônico que pode ser ativado automaticamente ou com o apertar de um botão. “Tiramos a alavanca de câmbio do centro, liberando o espaço no meio, e, com isso, o motorista ou passageiro pode passar para a parte traseira, sem problemas”, disse o chefe de design de Veículos Comerciais da Volkswagen, Albert Kirzinger.

“nova Kombi” será feita na plataforma atualizada MQB, a mesma do Golf VIII, e espera-se esta nova geração seja equipada com tração dianteira e integral e motores diesel e gasolina, podendo ter sistema híbrido-leve, visando na redução nas emissões de poluentes e consumo de combustível. Outra possibilidade que anda rondando pela imprensa especializada é uma variante híbrida plug-in.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.