Segunda, 21 de Junho de 2021 16:21
75 9 9842 0146
Educação UEFS

Uefs mantém atividades práticas suspensas e inscreve para edição do Festival de Sanfoneiros

Universidade adota medidas para o bem da comunidade acadêmica

18/04/2021 12h10
18
Por: Gabriel Dallas Fonte: ASCOM
Uefs mantém atividades práticas suspensas e inscreve para edição do Festival de Sanfoneiros

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), diante da continuidade do cenário crítico da pandemia da COVID-19 na Bahia e em Feira de Santana, decide manter suspensas, até o dia 22 de abril, as atividades práticas/ presenciais de graduação, pesquisa e pós-graduação. A decisão inclui iniciativas como viagens de campo, rotinas em laboratórios e estágios supervisionados.

Manter as atividades suspensas foi uma recomendação do Comitê Emergencial de Crise da Pandemia da COVID-19, que atua na Uefs desde março de 2020. O Comitê continuará avaliando o cenário semanalmente, e poderá indicar a revogação desta decisão caso seja possível retomar as referidas atividades antes do fim do prazo estabelecido. Em tempo, a Administração Central esclarece que estão autorizadas as atividades práticas para estudantes de cursos de saúde que tenham se submetido à vacinação contra a COVID-19, sob o amparo das resoluções da CIB-Comissão Intergestores Bipartite.

Nesse momento, em que o Brasil registra mais de 340 mil mortes pela COVID-19, que cada vez mais pessoas da comunidade universitária sentem de perto a aflição de ter amigos, colegas de trabalho e familiares hospitalizados, e com alguns casos de óbito, a Administração Central se solidariza com a comunidade e tomará as melhores decisões para o bem da instituição e do nosso maior patrimônio: as pessoas que fazem a UEFS.

Festival de Sanfoneiros

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), iniciou as inscrições para o X Festival de Sanfoneiros. As inscrições gratuitas da edição especial, que tem como tema “Panorama e diversidade da sanfona no Brasil”, ocorrem até 20 de abril, através do formulário eletrônico (docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyG_Qz_Yu35hOvvHsoGpc_8Vg-cVd1_uFKujXyuRhWRqTkgQ/viewform).

Em razão da pandemia, o festival terá etapas apenas virtuais. Os artistas devem enviar um vídeo gravado contendo a apresentação. Os vídeos selecionados serão transformados em um programa a ser exibido em TVs, Youtube e redes sociais. Para a premiação estão destinados aos selecionados o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) e certificado digital de participação.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cuca@uefs.br ou no Site do Cuca. Acesse o EDITAL e as orientações de como gravar o vídeo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.