Quinta, 28 de Março de 2024 08:07
75 9 9702 9169
Geral Kit alimentação

Custo mensal do kit alimentação ultrapassa em mais de seis vezes o valor destinado para a merenda escolar

Desde a suspenção das aulas, estudantes da rede municipal reivindicam a merenda escolar

16/04/2021 22h10
Por: Fonte: ASCOM CMFS
Custo mensal do kit alimentação ultrapassa em mais de seis vezes o valor destinado para a merenda escolar

Os R$400 mil mensais destinados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) não são suficientes para arcar com 2,5 milhões de reais necessários, por mês, para a aquisição dos “kits alimentação”. A informação é da secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, que relata a dificuldade da administração de Feira de Santana em manter a distribuição dos kits para as famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Na audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (16), a secretária afirmou necessitar de cobertura financeira para quitar todas as despesas. “Não é simplesmente transferir recursos da merenda para comprar o kit porque é insuficiente”.

Desde março do ano passado, quando as aulas foram suspensas devido à pandemia da Covid-19, as famílias dos alunos da rede municipal de ensino reivindicam pela distribuição da merenda escolar. A ação foi executada pela Prefeitura por meses, mas, atualmente, familiares relatam o não recebimento dos alimentos. Anaci Paim reconhece que este auxílio é “imprescindível” e destaca que o aporte de recursos para arcar com as despesas deve vir, também, de novas fontes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.