Sexta, 19 de Abril de 2024 20:29
75 9 9702 9169
Geral Auxílio Emergencial

Defensoria Pública da União ajuda cidadãos que tiveram auxílio emergencial negado

A Defensoria Pública em Feira de Santana tem recebido diversos pedidos de contestação

13/04/2021 12h14
Por: Fonte: Boca de Forno News
Defensoria Pública da União ajuda cidadãos que tiveram auxílio emergencial negado

Boca de Forno News

Cidadãos que têm direito ao auxílio emergencial, mas que tiveram o benefício negado, agora podem entrar com um pedido de contestação da decisão na Defensoria Pública da União.

Em entrevista ao programa Levante a Voz (Rádio Sociedade News FM 102.1) nesta terça-feira (13), o coordenador da Defensoria Pública da União (DPU) em Feira de Santana & região, Erik Boson, detalhou de que forma as pessoas podem recorrer ao órgão.

"Quem teve o auxílio emergencial negado pode procurar a Defensoria através do aplicativo DPU Cidadão sem precisar sair de casa", explicou.

De acordo com ele, em Feira de Santana e nos municípios da área cobertura, a DPU tem recebido diversos pedidos de contestação. Segundo Boson, a maior dificuldade tem sido o baixo número de defensores em relação as muitas demandas das pessoas que necessitam do auxílio, o que atrasa a celeridade do processo.

"Nós já atendemos mais de três mil pessoas na região de Feira de Santana com apenas três defensores. A procura tem sido muita, e nós não temos conseguido atender a todos. Por isso, esta semana estamos realizando atendimentos extras remotos até quinta-feira (15)", ressaltou.

A contestação do auxílio emergencial negado é gratuita na DPU. O prazo para contestação do benefício é de um ano.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.