Nos dias 14 e 16, às 15 horas, haverá reunião virtual na Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (Funtitec) com jornalistas e representantes da sociedade e da área cultural para ouvir sugestões a respeito da realização de eventos por meio da internet.
Devido à pandemia do coronavírus, as atividades culturais promovidas pelo órgão estão suspensas desde março do ano passado.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Coelho, os eventos serão transmitidos do Teatro Municipal Margarida Ribeiro, sem a presença de público, onde devem ocorrer as oficinas do projeto Arte de Viver – que é executado no Centro de Cultura Maestro Miro.
“Em 2020, a Fundação reinaugurou o Casarão dos Olhos D’Água, onde foi implantado o Memorial Maria Quitéria e é sede das academias de arte. Além dessa atividade, praticamente na área cultural nada foi feito, porque não queremos aglomerar gente”, afirmou.
Carlos Coelho lembra que os festivais Vozes da Terra e o Gospel estão entre as atividades impossibilitadas de ocorrer. Também não foram comemorados os dias da Cultura, do Teatro e do Circo e, nem o Teatro Vai aos Bairros. “Os eventos presenciais somente ocorrerão quando a maioria da população for vacinada contra a Covid-19", pontuou.
Crônica da semana Engajamento político e prioridades da população no Brasil
Crônica da semana O aumento abusivo das mensalidades do Planserv e o impacto no salário do servidor público
Homenagem Lula homenageia Caetano Veloso e Maria Bethânia após vitória no Grammy
Centro de Convenções Centro de Convenções de Feira será palco do reggae, samba e blocos afros em fevereiro
Crônica da semana Benefícios de uma estratégia de marketing pessoal
Cultura Wagner Moura pode receber maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia; saiba mais 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



