Nos dias 14 e 16, às 15 horas, haverá reunião virtual na Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (Funtitec) com jornalistas e representantes da sociedade e da área cultural para ouvir sugestões a respeito da realização de eventos por meio da internet.
Devido à pandemia do coronavírus, as atividades culturais promovidas pelo órgão estão suspensas desde março do ano passado.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Coelho, os eventos serão transmitidos do Teatro Municipal Margarida Ribeiro, sem a presença de público, onde devem ocorrer as oficinas do projeto Arte de Viver – que é executado no Centro de Cultura Maestro Miro.
“Em 2020, a Fundação reinaugurou o Casarão dos Olhos D’Água, onde foi implantado o Memorial Maria Quitéria e é sede das academias de arte. Além dessa atividade, praticamente na área cultural nada foi feito, porque não queremos aglomerar gente”, afirmou.
Carlos Coelho lembra que os festivais Vozes da Terra e o Gospel estão entre as atividades impossibilitadas de ocorrer. Também não foram comemorados os dias da Cultura, do Teatro e do Circo e, nem o Teatro Vai aos Bairros. “Os eventos presenciais somente ocorrerão quando a maioria da população for vacinada contra a Covid-19", pontuou.
Exposição Exposição “Planeta Algas” chega à UEFS e transforma Feira de Santana em porta de entrada para o mundo das algas
Escola de Dança Escola de Dança da Funceb abre convocatória para ingresso de novos estudantes no Curso Preparatório de Dança em 2026
12ª Parada LGBT Cachoeira realiza 12ª Parada LGBT neste domingo (14)
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta 
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


