Nesta terça, 06, a Secretaria de Saúde de Feira inicia a vacinação dos idosos com 63 anos ou mais. A marcação permanece de acordo com a data de nascimento. As pessoas que nasceram entre 1º de janeiro e 30 de junho devem fazer o agendamento pela manhã, nas unidades de saúde. Os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro, no turno da tarde.
O órgão municipal chama a atenção de quem ainda não agendou a aplicação da segunda dose. É que procura ainda é baixa. Somente nesta segunda-feira (05) apenas 18 pessoas concluíram o esquema de vacinação, ou seja, receberam duas doses da vacina. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina o intervalo de duas a quatro semanas entre as aplicações da CoronaVac.
A vacina pode reduzir as chances de agravamento da doença, por isso é tão importante receber as duas aplicações, para assegurar a eficácia.
Os que foram vacinados com a dose de Oxford/AstraZeneca ainda não precisam receber a segunda aplicação por conta do seu intervalo mais longo. A bula orienta que a vacina deve ser administrada 12 semanas entre as doses, cerca de três meses.
Em Feira de Santana 14.359 pessoas completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19 – outras 55.716 pessoas receberam apenas uma aplicação. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até esta segunda-feira, 05.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



