Sexta, 16 de Abril de 2021 23:05
75 9 9842 0146
Política Politica

Aliado de Ronaldo chama ACM Neto de “covarde”, ao elogiar ex-prefeito de Feira

O comentário foi feito esta semana na Câmara

05/04/2021 16h22
19
Por: Reginaldo Junior Fonte: SECOM
Aliado de Ronaldo chama ACM Neto de “covarde”, ao elogiar ex-prefeito de Feira

Reverenciado, o ex-prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos, José Ronaldo (DEM), é chamado de "mito na política da Bahia", pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC). Enquanto isso, a outra grande liderança da oposição ao governo Rui Costa, o ex-prefeito da capital, ACM Neto (DEM), em seu entendimento não passa de um "covarde".

O comentário foi feito esta semana na Câmara quando o vereador falou sobre a posição de Ronaldo em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, recentemente, em torno da eleição ao Senado em 2022. O ex-prefeito desponta, "ainda sem ter lançado seu nome", como o mais forte das oposições na Bahia para este cargo, numa eventual disputa com o atual senador Jaques Wagner (PT). Paulão faz um comparativo entre os dois ex-prefeitos e não poupa críticas a ACM Neto, atual dirigente nacional do DEM.

"Quando o covarde ACM Neto renunciou na madrugada (de candidatar-se ao Governo, em 2018), Ronaldo abdicou da Prefeitura e enfrentou o desafio para evitar que as chapas de deputado estadual e federal (do grupo) fossem para o ralo. Estava com uma eleição encaminhada para senador, mas abriu mão, para socorrer a Neto", afirma.

 Para o vereador, nada existe que possa desabonar a conduta do ex-prefeito de Feira, "homem íntegro e de bem", preparado para ocupar "qualquer cargo neste país". Ele diz que a "operação na saúde" (investigação do Ministério Público em contratos da Secretaria de Saúde do Município com uma cooperativa médica) investigou Ronaldo, vasculhando até mesmo a vida dos seus familiares "e absolutamente nada encontrou-se".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.