Sexta, 16 de Abril de 2021 23:44
75 9 9842 0146
Feira de Santana CPFS

Diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana admite superlotação carcerária em 29%

Atualmente cerca de 1.750 pessoas estão presas na unidade, sendo que a capacidade é de 1.356 internos

05/04/2021 11h23 Atualizada há 2 semanas
88
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana admite superlotação carcerária em 29%

Boca de Forno News

Mudanças no direito de visita dos presos do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), como a restrição da visitação limitada de familiares por detento, avaliam o bom resultado na prevenção à Covid-19 na unidade. O bom resultado prático da deliberação é que no CPFS não há nenhum caso ativo confirmado do vírus entre os internos. A informação foi revelada pelo diretor do presídio regional, capitão Allan Araújo, em entrevista ao Boca de Forno News, na manhã de ontem (4).

No entanto, no dia 22 de março de 2021, cinco servidores da unidade tiveram que ser afastados após serem diagnosticados com o Coronavírus. 

À reportagem, ele explicou que o Conjunto Penal tem adotado providências para evitar o contágio da doença na unidade prisional. "Nesta pandemia, o sistema prisional tem enfrentado grandes desafios. Foram criados diversos protocolos de segurança observando o confinamento das pessoas, e isso tem dado muito certo (...) esperamos que esse momento passe, mas enquanto isso estamos cuidando da população carcerária."

As aulas do anexo do Colégio Estadual Paulo VI, que funciona no Conjunto, foram retomadas no mesmo dia 22 de março. 240 detentos, entre homens e mulheres, estão matriculados no colégio e, assim como os alunos das demais escolas da rede estadual, passam a ter acesso às aulas remotas através de videoconferência e também presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários.

O Conjunto Penal de Feira de Santana, o maior do estado da Bahia, completou no dia 12 de fevereiro, 39 anos de fundação. Atualmente cerca de 1.750 pessoas estão presas na unidade, sendo que a capacidade é de 1.356 internos, o que representa uma superlotação carcerária em 29%. O local é responsável pela custódia de homens e mulheres privados de liberdade não só do município, mas também de outras 45 Comarcas Judiciais.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.