A saída da Ford de Camaçari, no início do ano, foi uma surpresa para os fornecedores da montadora. A prefeitura estima que 12 mil pessoas perderão seus empregos, só a Ford, junto a seus fornecedores, demitirá 7,5 mil funcionários diretos.
Waldeck Ornelas (DEM), ex-senador pela Bahia, disse que a saída da companhia pesa mais para Camaçari do que a de qualquer outra empresa. Isso se dá devido a geração de empregos para locais pela Ford.
Apesar do polo petroquímico de Camaçari, da produtora de resinas Braskem, ser responsável por maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) local – mais ou menos R$ 24 bilhões, de acordo com o IBGE-, o destaque no que se refere aos empregos era da cadeia automotiva.
O secretário de Administração, Almeida, acredita que as demissões irão retirar cerca de R$ 10 milhões de circulação do comércio. Despesas fixas como contas e aluguel não estão inclusas no cálculo. “Parece pouco, mas, para uma cidade como Camaçari, é uma pancada”, conclui.
Acidente Estrutura desaba e assusta público de Amado Batista em Itapetinga
Bahia São João de Serrinha bate recorde de público e reúne quase 70 mil pessoas na terceira noite de festa
Fundeb Prefeituras da Bahia deixam R$ 107 milhões do Fundeb fora da educação infantil e entram na mira do Ministério Público
Bahia Cabaceiras do Paraguaçu recebe pacote de investimentos em saúde, mobilidade e desenvolvimento urbano
Bahia São João de Serrinha 2026 começa com grandes shows e vitória do Brasil no Marianão
Fraude Servidor que amputou o próprio pé alegou que perdeu membro em sequestro 
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas


