A saída da Ford de Camaçari, no início do ano, foi uma surpresa para os fornecedores da montadora. A prefeitura estima que 12 mil pessoas perderão seus empregos, só a Ford, junto a seus fornecedores, demitirá 7,5 mil funcionários diretos.
Waldeck Ornelas (DEM), ex-senador pela Bahia, disse que a saída da companhia pesa mais para Camaçari do que a de qualquer outra empresa. Isso se dá devido a geração de empregos para locais pela Ford.
Apesar do polo petroquímico de Camaçari, da produtora de resinas Braskem, ser responsável por maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) local – mais ou menos R$ 24 bilhões, de acordo com o IBGE-, o destaque no que se refere aos empregos era da cadeia automotiva.
O secretário de Administração, Almeida, acredita que as demissões irão retirar cerca de R$ 10 milhões de circulação do comércio. Despesas fixas como contas e aluguel não estão inclusas no cálculo. “Parece pouco, mas, para uma cidade como Camaçari, é uma pancada”, conclui.
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 17° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo


