Em 18 anos de serviços prestados, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) comemora mais de 500 mil exames realizados com pacientes de Feira de Santana e 'regulados’ de municípios circunvizinhos.
Desse total, 318.697 são exames de ultrassom. Entre 2019 e 2020, a procura por este serviço de saúde cresceu 2%, representando um total de 3.070 mulheres atendidas na faixa de 40 a 69 anos.
O Governo Municipal equipou o CMDI, no início deste ano, com um moderno aparelho de ultrassonografia, um eletrocardiograma e um microprocessador de 12 canais que garante qualidade, precisão e rapidez nos resultados. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios.
No ano passado, também foram investidos 530 mil reais na compra de um novo mamógrafo com processadora digital, ampliando a oferta deste tipo de exame e possibilitando celeridade na realização.
Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar (FHFS), ressalta que o mês [março] de aniversário do CMDI é significativo para a assistência da Saúde pública municipal. “A Prefeitura vem avançando no atendimento com especialidades e vamos continuar investindo na ampliação da oferta do serviço”.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



