Quarta, 03 de Dezembro de 2025 14:31
75 98160-8722
Feira de Santana FEIRA DE SANTANA

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, protocolaram parecer favorável à compra direta de vacinas pelo município de Feira de Santana

O parecer apresenta como principal justificativa para sinalização favorável

10/03/2021 18h32
Por: Reginaldo Junior Fonte: Secom PMFS
Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, protocolaram parecer favorável à compra direta de vacinas pelo município de Feira de Santana

Na manhã desta quarta-feira (10), a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que é formada pelos vereadores: Jurandy Carvalho (Presidente); Ron do povo (vice-presidente) e Pedro Américo (Membro), protocolaram parecer favorável à compra de vacinas contra a COVID-19 de forma direta ou através de consórcio pelo município de Feira de Santana.

O parecer apresenta como principal justificativa para sinalização favorável, a necessidade de os municípios terem autonomia para articular de forma direta a aquisição das vacinas, uma vez que atualmente as aquisições estão centralizadas no Governo Federal, a proposta também visa imunizar com maior rapidez a população feirense, que consequentemente irá propor maior velocidade na retomada econômica de Feira de Santana.

Ainda, em discurso no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana em 09 de março de 2021, o Vereador Jurandy Carvalho defendeu a necessidade da retomada econômica e utilizou como principal argumento, o fato de o microempreendedorismo formal e informal, atuarem como principal fonte de renda de muitos feirenses. Mesmo em um cenário que apresenta lentidão no processo de imunização da população, o vereador defendeu o funcionamento do comércio, desde que sejam intensificadas as fiscalizações em relação aos protocolos de proteção sanitárias e medidas de proteção estabelecidas para conter o coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.