Terça, 13 de Abril de 2021 19:48
75 9 9842 0146
Feira de Santana Educação

Comunidade do Sítio Novo contará com nova estrutura da Escola Oyama Figueiredo

Obras vão resultar em estrutura mais moderna e qualificada

27/02/2021 13h24
11
Por: Gabriel Dallas Fonte: PMFS
Comunidade do Sítio Novo contará com nova estrutura da Escola Oyama Figueiredo

Uma nova estrutura com salas de aula mais amplas e diversos setores para atender à comunidade do bairro Sítio Novo. É o que permitirá o projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal Oyama Figueiredo que hoje atende a 208 estudantes do 1º ao 5º do Ensino Fundamental. A escola, hoje com sete salas de aula, ganhará mais uma, além de outros setores como auditório e sala multimídia.

O prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, foram ver de perto o prédio da unidade de ensino que será beneficiado com a obra a partir desta sexta-feira, 26. “A escola ganhará uma estrutura moderna e bem qualificada para atender aos estudantes e professores”, observou o prefeito.

A escola ganhará sala de professores com banheiro privativo; sala de Recursos Multifuncionais; sala multimídia; biblioteca, auditório para 50 pessoas, secretaria e diretoria com banheiros privativos, cantina, cozinha, despensa, área de serviço, pátio coberto com palco; depósitos e bateria de sanitários para alunos, com um específico para pessoa com deficiência.

“Garantir um ambiente com os diversos setores é importante para proporcionar à comunidade escolar um espaço adequado e propício ao desenvolvimento da aprendizagem”, ressalta a professora Anaci Paim. Além deles, o chefe de Gabinete da Seduc, Antônio Carlos Argolo, e o ex-vereador Marcos Lima visitaram também a unidade de ensino.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.