O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre nesta sexta-feira (26) oito mandados de prisão temporária contra policiais militares e 18 de busca e apreensão em operação contra uma milícia com atuação no interior do estado.
As ordens judiciais são executadas nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ubatã, Uruçuca, Ipiaú e Vitória da Conquista. De acordo com o MP-BA, a operação, batizada de “Forturna”, visa desarticular organização criminosa acusada de praticar diversos crimes de homicídio, com intimidação coletiva e possível recebimento de valores, em ações que caracterizam atividade de milícia.
Além do Ministério Público, atuam também na operação a força-tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e promotores de Justiça que atuam na área criminal em Itabuna.
Impostos e taxas Novo Código Tributário de Santa Bárbara gera reclamações por aumento de taxas e impostos
Investigação MPF investiga possível desvio de verba do Fundeb em cidade baiana
Posição Bahia é o 3° estado do Brasil com maior índice de ausência paterna, segundo Arpen
Bahia Programa de incentivo ao esporte e à cultura, Sala da Mulher e pacote de obras marcam ações da Prefeitura de Candeal, destaca prefeito Júnior Batata
Tratamentos Além do Vício: Sem amparo no SUS, avanço de comunidades terapêuticas na Bahia acende alerta de violações
Bahia Ministério Público dá 30 dias para Prefeitura de Santa Bárbara apresentar medidas sobre lei municipal questionada 
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado


