Está autorizada a implantação do moderno sistema de iluminação em LED, no município. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Colbert Filho, nesta segunda-feira, 22, no Paço Municipal Maria Quitéria.
Deverão ser instaladas 60.500 luminárias em Led, contemplando a sede e os distritos. Feira será a primeira cidade baiana totalmente coberta por esta tecnologia. Segundo o prefeito, a prioridade serão as principais avenidas e bairros com maior vulnerabilidade social visando a redução dos efeitos da violência.
A Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo Municipal e o Consórcio Conecta Feira prevê a implantação de todo o projeto em até dois anos. A empresa terá concessão de treze anos, e o contrato foi firmado em R$ 122.584.800.
Além de mais segurança, cada ponto instalado será equipado com um chip que transforma o município numa Smart City, ou seja, moderna e com a população conectada através da internet.
O contrato prevê manutenção preventiva, que se antecipa antes que a luminária se apague, e preditiva, que substitui os componentes antes do final da sua vida útil. A economia de energia com a troca das luminárias será de 50% em relação aos custos atuais.
O presidente do Consórcio, Carlos Sanches, afirmou que, "se não ocorrer contratempos, a implantação de todo o sistema poderá ser concluída em até 12 meses".
Além do vice-prefeito Fernando de Fabinho, participaram do ato o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Torres, o líder do Governo Municipal na Casa Legislativa, Luís Augusto (Lulinha), e secretários.
Feira de Santana José Ronaldo destaca sucesso do primeiro fim de semana do Arraiá de Feira em São José
Comidas típicas Às vésperas do São João, preços de milho e amendoim seguem acessíveis no Centro de Abastecimento de Feira
Feira de Santana São João de Feira movimenta distritos, gera empregos e recebe investimento de R$ 6 milhões, afirma Zé Ronaldo
São João 2026 Rainha e princesas celebram coroação durante abertura do São João de São José
Feira de Santana Seinfra identifica danos causados por obras da Embasa em vias do Centro e do Ponto Central
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (19) 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas


