G-WC48SSDBWQ
Boca de Forno News
Entra em vigor a partir desta sexta-feira (19), o decreto que restringe a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais após as 22h. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) se uniram para alinhar as ações de fiscalização do cumprimento do decreto.
Em entrevista ao programa Levante a Voz (Rádio Soceidade News FM 102.1), o comandante da GM de Feira de Santana, afirmou que a Guarda vai trabalhar em conjunto com a PM, promovendo fiscalizações nos estabelecimentos que estiverem em desacordo com o decreto estadual.
A orientação dada aos proprietários de bares e restaurantes, é que fechem os estabelecimentos a partir das 21h30, para que haja o tempo dos funcionários se deslocarem para as residências.
Quanto aos entregadores de delivery, pelo decreto estadual apenas medicamentos estarão autorizados a circularem durante o horário de toque de recolher, mas a prefeitura tem autonomia sobre essa questão e, segundo o Secretário Municipal de Comunicação, Edson Borges, o prefeito Colbert Martins vai publicar um decreto permitindo a entrega de alimentos.
O decreto que estabelece o toque de recolher em 343 cidades baianas por sete dias, das 22h às 5h, começa a valer nesta sexta-feira (19). No período, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) irá direcionar os esforços da tropa para que as medidas previstas no decreto sejam cumpridas pela população. A ação adotada pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, pretende conter o avanço do novo coronavírus no território baiano.
Informações do radialista Luiz Santos
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °