Uma retroescavadeira e duas caçambas. As máquinas foram disponibilizadas pela Prefeitura para recolher o entulho que foi despejado de forma ilegal na rua Lagoa Santa, nas Baraúnas.
A ação de limpeza para desobstruir a rua e garantir o acesso de veículos foi realizada por meio da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA). Devido a quantidade de material foram necessárias pelo menos dez viagens para a retirada do entulho.
"O local se transformou em depósito de lixo e entulho", diz o diretor do órgão, José Braga Neto. Segundo ele, esse serviço tem sido feito com frequência no local, uma vez que as pessoas insistem em jogar o material na rua, que fica atrás da av. José Falcão da Silva.
Geralmente isso acontece à noite, o que dificulta a identificação. Conforme a lei municipal (nº 1.613/92), o descarte irregular de entulho em vias públicas é crime. A infração para quem for flagrado pode gerar multa no valor de R$ 159,20.
O engenheiro da SOMA ainda informa que o Município acionou a Embasa para realizar o conserto de um cano estourado, que estava lançando água na via. "Já acionamos o órgão para resolver o problema. Agora, pedimos a colaboração das pessoas que não joguem lixo".
Iluminação Prefeito José Ronaldo anuncia iluminação especial, atrações do Natal Encantado e pacote de obras para 2026 em Feira de Santana
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



