A notícia sobre a perda da Unidade Experimental Horto Florestal pela Universidade Estadual de Feira de Santana teria chegado primeiro à imprensa do que a reitoria da instituição, conforme observa o vereador Jurandy Carvalho. Segundo ele, em 2018 o blog "Bahia na Política" divulgou a medida do Governo do Estado. Recentemente, o reitor Evandro Nascimento declarou-se surpreendido com o fato.
Jurandy disse ainda que considera "um tanto quanto estranho", esta surpresa da parte da direção da UEFS, porque há um processo relativamente antigo entre o Tribunal de Justiça da Bahia e o Governo do Estado acerca do local - que deverá ser aproveitado para as futuras instalações do Fórum Desembargador Filinto Bastos. "Como o jornalista sabia da notícia e o reitor não?”, questiona o vereador.
A direção da UEFS fez uma nota pública dizendo que é contra a desapropriação por parte do Governo, mas a área já está cedida, com registro no Diário Oficial do Estado. Jurandy lamenta a atitude do governador Rui Costa e considera um "desmonte" da UEFS, feita por parte do Governo da Bahia, pois o Horto funciona como um centro de pesquisa e desenvolvimento para diversos cursos, como o de Biologia e o de Agronomia.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



