Boca de Forno News
Conforme noticiado pela imprensa local na última semana, o Governo do Estado da Bahia decidiu doar uma área do Horto Florestal que pertence à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). O terreno está em uma área de preservação ambiental.
O coordenador do Horto, professor Cleiton Queiroz, lamenta que a área seja doada, já que para construir qualquer estrutura, será preciso derrubar árvores e consequentemente acabar com várias espécies preservadas.
"Temos diversas espécies raras e plantas originais que são cultivadas no Horto (...) esta área é importante não são para a Universidade, mas para a sociedae como um todo", destacou. "Só o governador vai poder decidir essa questão", afirmou o coordenador.
Utilizado como Unidade Experimental há duas décadas pela UEFS, o Horto teve parte do seu terreno (8.000m²) cedido para o TJ-BA, mesmo diante de recusa do pedido pela reitoria da instituição acadêmica. O espaço sedia atividades acadêmicas (aulas práticas e teóricas) de cursos de graduação e pós-graduação, além de atividades de extensão e pesquisa da Universidade. De acordo com a reitoria, a Administração foi surpreendida com decisão.
Informações do repórter Edvaldo Peixoto
SAC Móvel Alagoinhas e Feira de Santana recebem atendimento do SAC Móvel
PPP Feira de Santana estará representada em evento internacional sobre parcerias público-privadas, em Londres
Inscrição Prorrogado prazo de inscrição para professor da rede municipal
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



