Boca de Forno News
Conforme noticiado pela imprensa local na última semana, o Governo do Estado da Bahia decidiu doar uma área do Horto Florestal que pertence à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). O terreno está em uma área de preservação ambiental.
O coordenador do Horto, professor Cleiton Queiroz, lamenta que a área seja doada, já que para construir qualquer estrutura, será preciso derrubar árvores e consequentemente acabar com várias espécies preservadas.
"Temos diversas espécies raras e plantas originais que são cultivadas no Horto (...) esta área é importante não são para a Universidade, mas para a sociedae como um todo", destacou. "Só o governador vai poder decidir essa questão", afirmou o coordenador.
Utilizado como Unidade Experimental há duas décadas pela UEFS, o Horto teve parte do seu terreno (8.000m²) cedido para o TJ-BA, mesmo diante de recusa do pedido pela reitoria da instituição acadêmica. O espaço sedia atividades acadêmicas (aulas práticas e teóricas) de cursos de graduação e pós-graduação, além de atividades de extensão e pesquisa da Universidade. De acordo com a reitoria, a Administração foi surpreendida com decisão.
Informações do repórter Edvaldo Peixoto
Iluminação Prefeito José Ronaldo anuncia iluminação especial, atrações do Natal Encantado e pacote de obras para 2026 em Feira de Santana
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



