A variante britânica do vírus da covid-19 continua a espalhar-se pelo mundo e foi detectada, na semana passada, em 60 países e territórios, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Portugal, se essa variante se tornar dominante, as aulas poderão ser suspensas.

A nova estirpe está presente em mais dez países e territórios, comparado com os números de uma semana atrás, 12 de janeiro, disse a OMS em sua Análise Epidemiológica Semanal.
Já a variante sul-africana, que, tal como a britânica, é muito mais contagiosa do que o vírus SARS-CoV-2 original, espalha-se mais lentamente e está presente em 23 países e territórios, mais três do que em 12 de janeiro.
A OMS informou ter monitorado a propagação de mais duas variantes que apareceram no Brasil (P1), no estado do Amazonas, uma delas detectada no Japão em quatro brasileiros.
"Há atualmente pouca informação disponível para avaliar se a transmissibilidade ou se as severidades são alteradas por essas novas variantes", observou a agência da ONU.
Coronavírus Bahia chega a 190 casos da variante Delta sequenciados
Covid-19 Molécula em veneno de cobra inibe o novo coronavírus, aponta pesquisa da Unesp
Pandemia Mundo já tem mais de 3 milhões de mortos pelo novo coronavírus
Pandemia Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS
Pandemia Ministério da Saúde repassa recursos a centros de combate à pandemia
Vacina Instituto Butantan suspende produção da CoronaVac por falta de matéria-prima 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



