Sexta, 18 de Outubro de 2024 05:38
75 9 9702 9169
Geral Fernando

Fernando Torres é o novo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana

Fernando Torres é o novo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana

01/01/2021 18h25 Atualizada há 4 anos
Por:
Fernando Torres é o novo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana

O vereador eleito Fernando Dantas Torres (PSD) foi escolhido o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana para o biênio 2021-2022 nesta sexta-feira (1º), durante sessão solene de posse.

Também vão compor a Mesa Diretiva da Casa o vereador Silvio Dias (PT) como vice-presidente; o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) como 2º vice-presidente; o vereador Zé Curuca (DEM) como 3º vice-presidente; a vereadora Lú de Ronny (MDB) como 1ª secretária; a vereadora Eremita Mota (PSDB) como 2ª secretária, e o vereador Galeguinho SPA (PSB) como 3º secretário.

Houve apenas uma chapa inscrita. Na votação, somente o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) se absteve, o qual, em declaração de votos, disse que “espera-se que haja respeito à oposição nesta Casa, bem como à independência para podermos assumir o nosso papel e fazer com que essa Casa recupere seu papel de altivez que, na minha opinião, faltou nos últimos anos”.

CORREGEDORIA DA CÂMARA

Quanto à Corregedoria, quem ocupa, nesta 19ª legislatura, o cargo de corregedor da Casa da Cidadania é o vereador Luiz da Feira (PROS), com 18 votos favoráveis. O outro candidato foi o vereador Correia Zezito (PATRIOTA).

FERNANDO TORRES FAZ DISCURSO EMOCIONADO

Fernando Torres (PSD) fez um discurso emocionado. Primeiro por conta do centro de reabilitação para crianças especiais que será construído pelo Governo, conforme promessa de Colbert Martins Filho; segundo quando sugeriu que a sala da Presidência tenha o nome de Reinaldo Miranda, conhecido como Ronny, que era seu “grande amigo”.

Fernando Torres, em seu pronunciamento, também disse que vai ajudar o Governo no que for preciso como presidente da Casa Legsilativa.

Ainda, destacou que a eleição não foi fácil. “Foi uma eleição muito dura, muito concorrida. O nosso compromisso é trabalhar para o povo, em prol do povo, colocando o povo acima de tudo. Precisamos atuar nesta Casa fiscalizando as ações do prefeito e da administração municipal, sem “puxar sardinha” para ninguém, mas fazendo o certo. É dessa forma que vamos tratar a oposição e os vereadores e de Governo”.

Torres aproveitou para agradecer a todos que acreditaram no seu potencial. “Agradeço à minha família, aos meus amigos, à vereadora Eremita Mota e ao amigo Yuri Mota, com os quais conversamos muito; aos vereadores Paulão do Caldeirão, Lu de Ronny, Zé Curuca, Luiz da Feira, Edvaldo Lima, Pedro Américo, Gerusa Sampaio, Correia Zezito, Emerson Minho”.

O novo presidente da Casa da Cidadania também agradeceu ao deputado federal Zé Neto, o qual, segundo Torres, “agiu com muita democracia, apesar de eu ter feito campanha contra ele”. “Zé Neto dialogou para que buscássemos o melhor para a Câmara. Precisávamos que houvesse o entendimento de uma única candidatura para evitar embate. Então os vereadores que estavam com o vereador Zé Carneiro entenderam isso e se posicionaram”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.