A festa organizada pelo jogador Neymar em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, já chega à metade dos sete dias previstos e só deve terminar no dia 1º de janeiro.
Diante do evento em meio ao avanço da Covid-19, a prefeitura do município diz não ter “competência legal para limitar eventos privados realizados em residências particulares” e pede “bom senso do cidadão diante da pandemia”. Já o Ministério Público do Rio de Janeiro informou que analisa “representações encaminhadas para adoção das medidas eventualmente cabíveis”.
Apesar do esquema montado para não chamar atenção e vazar detalhes do evento, a movimentação da chegada dos convidados à cidade e fotos de pessoas, como influencers e artistas, usando pulseiras de identificação para ter acesso à festa ganharam repercussão nas redes sociais e até na imprensa internacional.
À CNN, fontes afirmam que o jogador proibiu a entrada de celulares na festa para evitar que imagens internas fossem divulgadas em redes sociais e também instalou isolamento acústico nas paredes de parte da casa para evitar a reclamação de vizinhos. Há informações de que o evento é realizado no subsolo da casa.
Convidados estariam hospedados em hotéis e pousadas da região. Os amigos mais íntimos, que ficariam na casa com o jogador, estariam chegando em um jatinho particular em um hangar alugado há poucos quilômetros do local da festa.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 29°
Tempo nublado