Quinta, 21 de Novembro de 2024 09:32
75 9 9702 9169
Eleições 2020 Justiça

Justiça nega pedido de Colbert para retirada de vídeo das redes sociais de Carlos Medeiros

Justiça nega pedido de Colbert para retirada de vídeo das redes sociais de Carlos Medeiros

11/11/2020 15h45 Atualizada há 4 anos
Por:
Justiça nega pedido de Colbert para retirada de vídeo das redes sociais de Carlos Medeiros

A promotora Nayara Valtércia Gonçalves Barreto, do Ministério Público Eleitoral (MPE), rejeitou na última quinta-feira (05/11) o pedido de Colbert Martins da Silva Filho para retirada do vídeo 'Farinha do Mesmo Saco' veiculado nas redes sociais de Carlos Medeiros (candidato a prefeito de Feira de Santana).

Em seu parecer, a promotora indeferiu a solicitação de liminar e afirmou que o conteúdo exibido configura a livre liberdade de expressão e do direito a crítica política. "A postagem não extrapola o legítimo exercício do direito à liberdade de manifestação do pensamento, não preenchendo, assim, os requisitos de propaganda eleitoral negativa."

A defesa de Carlos Medeiros sustentou não ter havido ofensa a honra, havendo mera crítica política.

"a inexistência de qualquer ofensa a honra do Representante (Colbert Martins), mesmo a argumentação de que tratam-se de 'farinha do mesmo saco' não pode ser tida como ofensiva", bem como que "inexiste inverdade ou ofensa a honra. O que há sim é uma crítica política no campo das ideias, não há apelação, não há fake news."

Na sexta (6), o juiz Fábio Mello Veiga, da 155ª Zona Eleitoral, também julgou improcedente a pretensão da retirada do vídeo pelo Facebook alegando que a publicidade não viola as normas do Código Eleitoral. "A mera crítica a adversário político não configura ofensa direta ao candidato, partido ou coligação."

Colbert Martins recorreu e aguarda decisão do TRE.

O vídeo - No dia 29 de Outubro de 2020, Carlos Medeiros (NOVO) publicou em suas redes sociais o vídeo 'Farinha do Mesmo Saco', no qual faz críticas ao apoio de Colbert Martins (MDB) ao seu correligionário no município de Tanquinho/Ba onde o mesmo compõe a chapa concorrendo ao cargo de vice-prefeito na coligação com o candidato a prefeito do PT.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.