O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rebateu nesta quarta-feira (18) as declarações do senador Jaques Wagner (PT), que criticou a ausência do gestor municipal na recepção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante passagem pela capital baiana no último sábado (14), em meio às comemorações de Carnaval.
Em resposta, Bruno Reis cobrou explicações do senador petista sobre a utilização de recursos públicos no desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, no Rio de Janeiro, e fez críticas ao tema apresentado pela agremiação.
“Jaques Wagner tem que explicar a utilização de recursos públicos, promoção pessoal em ano eleitoral, no desfile da escola de samba, ainda atacando a família cristã, a família que tem fé nesse Brasil. Eu estava trabalhando para fazer o carnaval para eles se divertirem”, declarou o prefeito.
A troca de declarações evidencia o acirramento do cenário político na Bahia, especialmente em um contexto de agendas públicas e eventos de grande visibilidade, como o Carnaval.
Rebaixada Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada no Carnaval do RJ
Reforma Jerônimo Rodrigues anuncia reforma do secretariado para março
Postura Jaques Wagner chama de grosseria ausência de Bruno Reis com Lula
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



