Com a recomendação de medidas preventivas e de biossegurança em todos os espaços coletivos, até o Dia de Finados será diferente em 2020. O Cemitério Piedade, que integra o grupo de entidades mantidas pela Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, está divulgando seu protocolo e convidando às famílias a programarem a visita a seus entes queridos antes e depois do feriado. Este ano não haverá missa no cemitério e os fiéis devem consultar a programação da paróquia do seu bairro.
O principal objetivo do protocolo que atende às medidas de controle da Covid-19 é evitar a aglomeração no interior do cemitério no dia 2 de novembro que este ano transcorre na próxima segunda-feira. “Pedimos às pessoas que façam a visita aos túmulos e mausoléus dos seus entes queridos nos dias anteriores ou até mesmo posteriores ao 2 de novembro. O mais importante no momento é garantirmos nossa saúde”, orienta a enfermeira Manuela Oliveira, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa.
As principais recomendações do protocolo do Cemitério Piedade são: uso obrigatório de máscara; o acesso da família de forma fragmentada – preferentemente em duplas; e a aferição de temperatura e higienização das mãos – a direção do cemitério irá oferecer os serviços logo na entrada.
Não é recomendada também a entrada de pessoas que tenham a partir de 60 anos, de pessoas do grupo de risco para o coronavírus e ainda de indivíduos que apresentem sintomas respiratórios – como tosse, espirro, nariz entupido, falta de ar e/ou febre.
Feiraguay Feiraguay confirma participação e aposta na criatividade dos comerciantes em concurso de decoração natalina
Inscrições Prefeitura abre inscrições para concurso de decoração natalina no comércio de Feira de Santana
Iluminação Prefeito José Ronaldo anuncia iluminação especial, atrações do Natal Encantado e pacote de obras para 2026 em Feira de Santana
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



