Boca de Forno News
De Paripiranga/Ba professor Luciano Ribeiro Santos chegou a Feira de Santana na década de 1960, mais precisamente no ano de 1962. À época, Luciano Ribeiro foi ativista estudantil destacando-se na cena política daquele tempo.
Logo em seguida, ingressou no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no período militar, para ser vereador - fato que se concretizou em 1976. Com seu discurso ideológico, ele foi o 3º edil mais votado daquele ano. "Tive uma atividade bastante combativa", destacou.
Em seu mandato, durante o governo militar foi condenado a 2 anos de prisão, mas após 8 meses foi absolvido pelo Supremo Tribunal Militar, em Brasília. "Foi um período muito difícil", lembrou.
Na eleição seguinte, se candidatou logrando êxito ao cargo de deputado estadual (1979 - 1983).
Foi vice-prefeito em duas oportunidades, secretário de Educação e candidato a prefeito também em duas oportunidades. Dirigiu o Sudic e foi suplente de senador entre os anos de 1987 e 1994.
Em 2020, o experiente político chegou a anunciar que seria candidato a vereador pelo MDB na Eleição deste ano. No entanto, renunciou por motivos pessoais.
Luciano Ribeiro é professor-fundador do Colégio Nobre.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado