Quarta, 03 de Dezembro de 2025 21:05
75 98160-8722
Feira de Santana Tribunal

Tribunal de Contas dos Municípios multa Colbert Martins por irregularidades em licitação

Tribunal de Contas dos Municípios multa Colbert Martins por irregularidades em licitação

16/09/2020 17h49 Atualizada há 5 anos
Por:
Tribunal de Contas dos Municípios multa Colbert Martins por irregularidades em licitação

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), foi multado em R$ 6 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), nesta quarta-feira (16). O TCM encontrou irregularidades em licitação para a contratação de empresa para prestação de serviços de saúde na Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Além da multa, os conselheiros do tribunal decidiram que o prefeito se abstenha da prorrogação do contrato celebrado com a empresa “Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe – Instituto Marie Pierre de Saúde – APMIM”, que foi declarada vencedora da concorrência pública.

De acordo com a denúncia realizada pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância Ubaíra, o presidente da comissão de licitação teria inabilitado, indevidamente, a empresa denunciante, favorecendo, assim, a única empresa habilitada e que consequentemente venceu a licitação sem concorrência.

O relator do processo, conselheiro Francisco Netto, disse que a empresa vencedora foi habilitada apesar de não apresentar, na fase de habilitação, de documento exigido no edital, o que resultaria na sua inabilitação sumária. Ainda segundo ele, a apresentação foi prorrogada, de forma indevida, pela Comissão Permanente de Licitação de Feira de Santana, na contramão do excesso de rigor adotado em relação à empresa denunciante, que, de fato, foi tratada de maneira diversa da empresa vencedora da licitação, em completo desrespeito ao princípio constitucional da isonomia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.