Como parte das ações do Projeto Emancipação Política de Antônio Cardoso, com o tema “Antônio Cardoso: Terra boa de viver”, alunos do 3º ano A e B da Escola Municipal Olavo Lobo participaram de uma visita à sede do município, proporcionando uma experiência educativa voltada à formação cidadã. Esse é um mês especial: em abril, o município celebra 64 anos de emancipação política.
A atividade teve como principal objetivo aproximar os estudantes da realidade política e administrativa da cidade, permitindo que conhecessem de perto o funcionamento dos poderes Executivo e Legislativo.
Durante a visita, os alunos estiveram no espaço onde o prefeito Jocivaldo dos Anjos exerce suas funções e recebeu a criançada no gabinete. O grupo teve a oportunidade de ampliar a compreensão sobre o papel do Poder Executivo na gestão municipal e, em seguida, visitaram a Câmara Municipal, onde puderam conhecer a galeria de fotos, o plenário e o ambiente de atuação dos vereadores, entendendo a importância do Poder Legislativo para a organização da vida pública.
A programação incluiu ainda uma passagem pela Secretaria Municipal de Educação, possibilitando aos estudantes uma visão mais ampla sobre a estrutura e o funcionamento da rede educacional à qual pertencem.
Foto: Divulgação
Para a diretora Ildaci Lobo, a iniciativa vai além do conteúdo em sala de aula. “Essa experiência permite que os alunos compreendam, na prática, como funciona a administração pública. É uma forma de despertar o senso crítico e o interesse pela cidadania desde cedo”, destacou.
A professora responsável pela turma Luzicleide Souza também ressaltou a importância da atividade no processo educativo. “Quando os estudantes vivenciam esses espaços, o aprendizado se torna mais significativo. Eles passam a entender que fazem parte desse contexto e que podem contribuir para a construção de uma sociedade melhor”, afirmou.
A diretora da escola ainda enfatizou o impacto da ação na formação dos alunos. “Nosso compromisso é formar cidadãos conscientes. Essa visita reforça o conhecimento cívico e aproxima os estudantes da realidade do município, tornando o ensino mais dinâmico e transformador”, pontuou.
Foto: Divulgação
Para o prefeito Jocivaldo dos Anjos, "a iniciativa reforça o papel da escola na construção de uma educação que vai além dos conteúdos teóricos, promovendo o envolvimento dos alunos com a história, a política e a vida em comunidade, especialmente em um período simbólico para o município, marcado pelas celebrações de seus 64 anos de emancipação".
Educação Sem vaga e sem respostas: estudante luta para garantir direito à educação em Feira de Santana
Educação Feira de Santana supera meta e registra avanço histórico na alfabetização
Universidades Presidente sanciona lei que acaba com lista tríplice e muda escolha de reitores
Educação Estudantes podem revalidar Cartão Via Feira até 31 de março
Educação MEC pune mais de 50 cursos de medicina por desempenho insuficiente
Inscrições abertas CJCC Feira abre inscrições para oficinas gratuitas com foco em aprendizagem criativa 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nublado


