Uma organização criminosa especializada em vender armas e munições ilegais nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, voltou a ser alvo da Operação Fogo Amigo, que teve sua segunda fase deflagrada nesta terça-feira (27).
Nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta etapa da ação que envolve cerca de 80 policiais, entre federais, militares, além de profissionais do Ministério Público da Bahia. Também foi autorizado o sequestro de bens e bloqueio de valores de até R$ 10 milhões dos investigados, além da suspensão da atividade econômica de duas lojas que comercializavam material bélico de forma irregular, afastamento cautelar das funções públicas e outras cautelares diversas da prisão.
As ordens judiciais atingem as cidades de Petrolina (3), Arapiraca/AL (2), Maceió/AL (2), Marechal Deodoro/AL (2), São Cristóvão/SE (1), Araripina/PE (1). Segundo a PF, os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, cujas penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.
Chuvas na Bahia Alerta de chuvas: 27 cidades da Bahia estão sob risco nesta terça-feira
Recôncavo Baiano Retomada do Estaleiro Enseada em Maragogipe potencializa indústria naval baiana e geração de emprego
Feminicídio Ex-vereador é preso suspeito de matar a companheira
Preço da gasolina Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira
Brasil Antenado Brasil Antenado abre agendamento para antenas digitais gratuitas em 20 cidades baianas
Cultura Lavagem da Purificação reúne lideranças políticas e reforça tradição cultural em Santo Amaro 
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



