A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem monitorando os riscos operacionais e de segurança viária da caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
A “Caminhada pela Liberdade” é uma mobilização que ocorre em forma de protesto pela “justiça e liberdade”, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos condenados pelos atos golpistas do dia 8 de Janeiro, segundo o deputado mineiro. O grupo liderado por Nikolas partiu a pé de Paracatu (MG) rumo a Brasília (DF) às margens da BR-040. A expectativa é que o grupo chegue na capital federal no próximo domingo (25).
Em nota divulgada nesta quarta-feira (21), a PRF informou que há “riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via”. A corporação comunicou ainda que Nikolas e os demais não avisaram ao órgão da caminhada.
“A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que monitora o deslocamento de parlamentares e populares de Paracatu (MG) em direção a Brasília (DF) pela BR-040”, disse a PRF.
“Por questões estritamente operacionais e de segurança viária, a PRF ressalta os riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via, visto que não houve comunicação prévia do deslocamento junto à autoridade de trânsito, o que impediu o planejamento antecipado de medidas mitigadoras de risco para o trecho”, emendou.
Uma reunião entre as forças de segurança do Distrito Federal ocorrerá nesta quinta-feira (22) para definir a estratégia para acompanhar a chegada do grupo à capital federal. Uma manifestação está programada para acontecer no desembarque dos bolsonaristas.
A mobilização conta com a presença de parlamentares, como os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE) e Zucco (PL-RS), além do senador Márcio Bittar (PL-AC) e do presidente do PL na Bahia, João Roma.
notas do Enamed CFM avalia usar notas do Enamed para conceder registro profissional a médicos
Visita Bolsonaro completa uma semana preso na Papudinha e volta a receber visitas
Enamed Presidente do Inep diz que não houve erro no resultado final do Enamed
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 55 milhões
pena máxima TJ-BA aplica pena máxima e retira delegação de cartório de Simões Filho por esquema de corrupção
Não Me Perturbe Plataforma Não Me Perturbe fechou 2025 com 14,2 milhões de números de telefone cadastrados 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



