A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/1), a Operação Frigg, com o objetivo de reprimir crimes relacionados à aquisição, posse e armazenamento de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão domiciliar e uma ordem judicial de afastamento do sigilo de dados telemáticos no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), expedidos pela Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Barreiras (BA).
As investigações tiveram início a partir de informações repassadas por organismos internacionais de proteção à infância, que identificaram o upload e o armazenamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil em plataformas digitais e serviços de nuvem. As diligências permitiram reunir indícios de autoria e materialidade dos crimes.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento, que passarão por análise pericial, com rigorosa observância da cadeia de custódia das provas digitais.
Os fatos apurados, em tese, configuram os crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990). As investigações seguem sob segredo de justiça.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e com o combate permanente à exploração sexual infantojuvenil, especialmente no ambiente digital.
Operação da PF Ex-governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro é alvo de operação da PF
Polícia Marcelo Werner diz que lideranças criminosas fugiram da Bahia após avanço de operações policiais
Pedofilia Operação nacional contra pedofilia cumpre mandados em Salvador e Serrinha; morador de condomínio de luxo está entre os alvos
Extradição Governo da Bahia articula extradição de líder de facção capturado na Bolívia em operação internacional integrada
Denúncia Seap: Servidoras de presídio feminino denunciam assédio moral, mas têm pedido de reunião ignorado
Compliance Zero Caso Banco Master: Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira é alvo de operação da PF 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado


