A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/1), a Operação Frigg, com o objetivo de reprimir crimes relacionados à aquisição, posse e armazenamento de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão domiciliar e uma ordem judicial de afastamento do sigilo de dados telemáticos no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), expedidos pela Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Barreiras (BA).
As investigações tiveram início a partir de informações repassadas por organismos internacionais de proteção à infância, que identificaram o upload e o armazenamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil em plataformas digitais e serviços de nuvem. As diligências permitiram reunir indícios de autoria e materialidade dos crimes.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento, que passarão por análise pericial, com rigorosa observância da cadeia de custódia das provas digitais.
Os fatos apurados, em tese, configuram os crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990). As investigações seguem sob segredo de justiça.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e com o combate permanente à exploração sexual infantojuvenil, especialmente no ambiente digital.
Furto de petróleo Megaoperação contra facção e empresas envolvidas em furto de petróleo atinge estado do Nordeste; saiba detalhes
Devolução de celular Polícia Civil realiza devolução de celulares recuperados durante a Micareta de Santo Estevão
Mortes violentas Com o melhor resultado dos últimos 19 anos, a Bahia tem redução de 13,1% no número de mortes violentas em 2025
Violencia Homem é preso suspeito de manter ex-companheira e bebê em cárcere privado
Polícia Reconhecimento Facial bate marca de 80 presos nos primeiros dias de 2026
Polícia Saiba quem é o responsável por fuga em massa e atentado contra diretor de presídio em Eunápolis; suspeito foi preso no RJ 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



