Com a colaboração da Polícia Federal, cinco brasileiros foram condenados pelo Tribunal de Turim, na Itália, pelos crimes de tráfico de pessoas e exploração da prostituição. Os investigados estavam presos no país desde abril de 2025.
As investigações revelaram que os condenados recrutavam vítimas no Brasil com falsas promessas de trabalho lícito em território italiano. Após a chegada à Europa, as pessoas eram submetidas a dívidas abusivas e constrangidas a exercer a prostituição, com retenção integral ou parcial dos valores obtidos.
A apuração teve início a partir do relato de uma das vítimas e contou com atuação conjunta da Adidância da Polícia Federal em Roma, das autoridades italianas e de unidades da Polícia Federal no Brasil. A cooperação internacional resultou na prisão dos integrantes da organização criminosa e, posteriormente, na condenação judicial.
Entre os condenados está um casal natural de Salvador, sentenciado a nove anos e dez meses de prisão. Os pais do homem, apontados como cúmplices, também foram condenados: o pai a sete anos e nove meses de reclusão e a mãe a cinco anos e seis meses. Uma quinta integrante do grupo criminoso, também cúmplice, recebeu pena de seis anos, um mês e 27 dias.
Após o cumprimento das penas, todos os condenados serão expulsos da Itália.
Chuvas na Bahia Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para 178 cidades da Bahia
Redação Enem Rede Estadual da Bahia registra grande número de notas 900+ na redação do Enem 2025
Imposto IPVA 2026 com desconto de 15% pode ser pago via Pix até 10 de fevereiro; saiba detalhes
Salvador Nova Rodoviária de Salvador começa a funcionar; saiba como utilizar
Aposta Homem é esfaqueado após perder aposta de R$ 100 na Bahia
Acidente Duas pessoas morrem e 20 ficam feridas em acidente com micro-ônibus 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas



