Terça, 20 de Janeiro de 2026 19:59
75 98160-8722
Bahia tráfico de pessoas

Brasileiros são condenados na Itália por tráfico de pessoas e exploração da prostituição

Com apoio da Polícia Federal, Tribunal de Turim condena cinco brasileiros que aliciavam vítimas no Brasil com falsas promessas de trabalho na Europa.

20/01/2026 17h58
Por: Mayara Nayllanne
Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

Com a colaboração da Polícia Federal, cinco brasileiros foram condenados pelo Tribunal de Turim, na Itália, pelos crimes de tráfico de pessoas e exploração da prostituição. Os investigados estavam presos no país desde abril de 2025.

As investigações revelaram que os condenados recrutavam vítimas no Brasil com falsas promessas de trabalho lícito em território italiano. Após a chegada à Europa, as pessoas eram submetidas a dívidas abusivas e constrangidas a exercer a prostituição, com retenção integral ou parcial dos valores obtidos.

A apuração teve início a partir do relato de uma das vítimas e contou com atuação conjunta da Adidância da Polícia Federal em Roma, das autoridades italianas e de unidades da Polícia Federal no Brasil. A cooperação internacional resultou na prisão dos integrantes da organização criminosa e, posteriormente, na condenação judicial.

Entre os condenados está um casal natural de Salvador, sentenciado a nove anos e dez meses de prisão. Os pais do homem, apontados como cúmplices, também foram condenados: o pai a sete anos e nove meses de reclusão e a mãe a cinco anos e seis meses. Uma quinta integrante do grupo criminoso, também cúmplice, recebeu pena de seis anos, um mês e 27 dias.

Após o cumprimento das penas, todos os condenados serão expulsos da Itália.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.