Oitenta procurados pela Justiça foram alcançados, até esta segunda-feira (19), com o apoio da tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Em média, mais de 4 foragidos por crime contra a pessoa, o patrimônio e a sociedade acabaram presos nos primeiros dias de 2026.
A ferramenta, empregada em mais de 80 cidades baianas, retirou das ruas homicidas, latrocidas, procurados por tráfico de entorpecentes, maus tratos, furto, lesão corporal, estupro de vulnerável e violência contra a mulher, além de homens e mulheres com dívida de pensão alimentícia.
A tecnologia é empregada em grandes eventos, a exemplo de micaretas, Réveillon e Carnaval, e de forma ostensiva em pontos estratégicos da capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior da Bahia.
Também embarcada em Plataformas de Observação Elevada (POEs), o Sistema capta e realiza a leitura de pontos faciais de pessoas em circulação e compara ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), garantindo a rápida captura dos foragidos.
Vinte e quatro veículos roubados e furtados também foram recuperados através do Sistema de Reconhecimento de Placas da pasta.
Polícia Saiba quem é o responsável por fuga em massa e atentado contra diretor de presídio em Eunápolis; suspeito foi preso no RJ
Feminicídio Mulher é morta a facadas pelo companheiro em cidade baiana
força-tarefa Polícia Civil ordena força-tarefa após morte de capitão e atentado na Calçada
Segurança Pública Comandante-geral da PM acompanha Lavagem do Bonfim e destaca esquema de segurança
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas



