O pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado, marcou presença na tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (15). Casado com uma feirense, o governador de Goiás destacou sua relação afetiva com a Bahia e, em especial, com Feira de Santana.
“Eu sei que o povo de Feira de Santana me quer muito bem, assim como o meu querido distrito de Bonfim de Feira. Quero dizer a todos que este é um ano muito importante. Pedi ao Senhor do Bonfim que abençoe os nossos passos e nos ajude a recuperar o Brasil e a Bahia”, afirmou.
Caiado ressaltou que, em Goiás, sua gestão conseguiu devolver a segurança à população. “O estado de Goiás eu já devolvi aos goianos. Lá, bandido não se cria. E, se Deus quiser, vamos arrumar o Brasil também”, declarou.
O governador afirmou ainda que trabalha para consolidar sua chapa dentro do União Brasil. “Já lancei minha pré-candidatura e espero que, no mês de julho, possamos realizar a nossa convenção para entrarmos nesse grande debate nacional”, disse.
Ao falar sobre os desafios do país, Caiado destacou temas como segurança pública, corrupção e educação. “Hoje, os brasileiros estão sequestrados pelo narcotráfico e pela criminalidade. A corrupção voltou a tomar conta do governo. O Brasil quer o que eu fiz em Goiás: sermos o primeiro lugar em educação no país. A Bahia, infelizmente, está entre os piores índices”, afirmou.
Segundo ele, Goiás avançou em áreas estratégicas nas quais a Bahia ainda enfrenta dificuldades. “Somos primeiro lugar na interiorização da saúde, avançamos em inteligência artificial, pesquisa e na qualidade do emprego. Nossos programas sociais são comandados por uma baiana, Gracinha, que é de Feira de Santana, responsável pelo maior projeto social do país e candidata ao Senado. Feira de Santana terá uma senadora representando Goiás e a Bahia”, destacou.
Para Caiado, o eleitor brasileiro busca resultados concretos. “O brasileiro quer responsabilidade, seriedade e menos discurso. Convido todos a conhecerem o que fiz em Goiás, porque é isso que quero fazer no Brasil”, afirmou.
Sobre a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro, Caiado declarou apoio. “O ex-presidente Jair Bolsonaro tem o direito de lançar um candidato pelo trabalho que fez no país e pela liderança política que construiu. Nada mais justo do que lançar seu filho como representante desse espólio político”, concluiu.
Eleições 2026 Na Lavagem do Bonfim, ACM Neto defende união para derrotar o PT na Bahia
Ano letivo de 2026 Secretaria de Educação de Tanquinho se prepara para o ano letivo de 2026
Avanço de obras Estado autoriza manutenção emergencial da BA-880 e avança em projetos estruturantes para Cachoeira
Carlos Bolsonaro Carlos Bolsonaro expõe carta enviada a Jair na PF: “História não termina aqui”
Elisângela Araújo Eliisângela Araújo destaca defesa das mulheres, agricultura familiar e classe trabalhadora como prioridades do mandato
Casa da África Casa da África articula Conferência Internacional de Africanidades para 2026 em Antônio Cardoso e fortalece parceria com UEFS 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas



