Quinta, 15 de Janeiro de 2026 21:18
75 98160-8722
Política Política

Ronaldo Caiado participa da Lavagem do Bonfim e reforça pré-candidatura à Presidência

Governador defende combate ao crime, investimentos em educação e apoia pré-candidatura de Flávio Bolsonaro.

15/01/2026 19h05
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Ronaldo Caiado - Foto: Boca de Forno News
Ronaldo Caiado - Foto: Boca de Forno News

O pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado, marcou presença na tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (15). Casado com uma feirense, o governador de Goiás destacou sua relação afetiva com a Bahia e, em especial, com Feira de Santana.

“Eu sei que o povo de Feira de Santana me quer muito bem, assim como o meu querido distrito de Bonfim de Feira. Quero dizer a todos que este é um ano muito importante. Pedi ao Senhor do Bonfim que abençoe os nossos passos e nos ajude a recuperar o Brasil e a Bahia”, afirmou.

Caiado ressaltou que, em Goiás, sua gestão conseguiu devolver a segurança à população. “O estado de Goiás eu já devolvi aos goianos. Lá, bandido não se cria. E, se Deus quiser, vamos arrumar o Brasil também”, declarou.

O governador afirmou ainda que trabalha para consolidar sua chapa dentro do União Brasil. “Já lancei minha pré-candidatura e espero que, no mês de julho, possamos realizar a nossa convenção para entrarmos nesse grande debate nacional”, disse.

Ao falar sobre os desafios do país, Caiado destacou temas como segurança pública, corrupção e educação. “Hoje, os brasileiros estão sequestrados pelo narcotráfico e pela criminalidade. A corrupção voltou a tomar conta do governo. O Brasil quer o que eu fiz em Goiás: sermos o primeiro lugar em educação no país. A Bahia, infelizmente, está entre os piores índices”, afirmou.

Segundo ele, Goiás avançou em áreas estratégicas nas quais a Bahia ainda enfrenta dificuldades. “Somos primeiro lugar na interiorização da saúde, avançamos em inteligência artificial, pesquisa e na qualidade do emprego. Nossos programas sociais são comandados por uma baiana, Gracinha, que é de Feira de Santana, responsável pelo maior projeto social do país e candidata ao Senado. Feira de Santana terá uma senadora representando Goiás e a Bahia”, destacou.

Para Caiado, o eleitor brasileiro busca resultados concretos. “O brasileiro quer responsabilidade, seriedade e menos discurso. Convido todos a conhecerem o que fiz em Goiás, porque é isso que quero fazer no Brasil”, afirmou.

Sobre a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro, Caiado declarou apoio. “O ex-presidente Jair Bolsonaro tem o direito de lançar um candidato pelo trabalho que fez no país e pela liderança política que construiu. Nada mais justo do que lançar seu filho como representante desse espólio político”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.