O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Manuel Palacios, descartou qualquer mudança na metodologia do banco de questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mesmo diante das polêmicas envolvendo supostos vazamentos que marcaram a edição 2025.
"Não houve nenhum vazamento da prova do Enem, ninguém viu as questões que caíram na prova. O que há são itens semelhantes", afirmou. A informação é da CNN.
A posição do instituto se mantém firme apesar de novas suspeitas terem voltado à tona, desta vez sobre questões que supostamente foram antecipadas na prova aplicada nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro em Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará. Nesse locais os candidatos fizeram o exame em dias diferentes por causa da COP30.
Cinco questões do Enem Pará, apontadas pela Folha de S.Paulo como tendo sido antecipadas antes do exame pelo estudante de medicina Edcley Teixeira em lives e mentorias nas redes sociais, passaram por avaliação da equipe técnica do Inep.
Alerta Pró Ninha fala após morte do sobrinho e faz alerta
abuso sexual Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual de crianças e adolescentes na interne
Foragidos Ministério lança site com os foragidos mais procurados do país
Descontados INSS já devolveu valores descontados indevidamente para mais de 4 milhões de pessoas
Alta periculosidade Governo lança programa para intensificar busca por criminosos de alta periculosidade
Banco do Nordeste Prefeitura de Feira e Banco do Nordeste selam acordo histórico para fomentar o empreendedorismo 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



