Terça, 02 de Dezembro de 2025 06:30
75 98160-8722
Brasil Sacrificada

Leoa que matou jovem de 19 anos após ter seu recinto invadido não será sacrificada, garante zoológico

Em nota publicada nas redes sociais, o Parque da Bica afirmou que Leona passou por um “nível elevado de estresse” durante o episódio

02/12/2025 05h51
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A direção do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa (PB), garantiu que a leoa Leona, que matou um jovem de 19 anos após ter seu recinto invadido no último domingo (30), não será sacrificada após o episódio. Conforme a organização, o animal não apresenta comportamento agressivo e a eutanásia jamais foi cogitada, ou seja, ela não será sacrificada.

Em nota publicada nas redes sociais, o Parque da Bica afirmou que Leona passou por um “nível elevado de estresse” durante o episódio que levou à morte do homem, que foi identificado como "Vaqueirinho de Mangabeira". A administração do parque ressaltou, em nota, que a leoa está bem e segue em observação e acompanhamento contínuo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.