Quarta, 26 de Novembro de 2025 13:57
75 98160-8722
Polícia Apreensão

DRACO realiza busca e apreensão em prédio da cartorária afastada em Feira de Santana

Nas diligências, foram apreendidos doze carros, duas motocicletas, joias, dinheiro em espécie e grande volume de documentos.

26/11/2025 10h36
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Operação Sinete, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (26), atingiu um grupo investigado por fraudes documentais, grilagem de terras e lavagem de dinheiro em Feira de Santana e municípios vizinhos. A ação resultou no cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão, sete prisões e sequestro judicial de bens, com bloqueio de até R$ 6 milhões por CPF e R$ 60 milhões por CNPJ ligados aos suspeitos.

Segundo o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, o grupo reunia servidores de cartórios, empresários, advogados, corretores e agentes de segurança pública. A investigação aponta falsificação e manipulação de documentos públicos e judiciais, com uso indevido de procurações, certidões e decisões para apropriação clandestina de propriedades. Em alguns casos, houve registro de coação, violência e porte irregular de arma de fogo.

Nas diligências, foram apreendidos doze carros, duas motocicletas, joias, dinheiro em espécie e grande volume de documentos. O material será analisado para reforçar a apuração sobre movimentações financeiras e participação de cada investigado. As medidas foram autorizadas com base em interceptações telefônicas, análises bancárias, diligências de campo e correições administrativas realizadas em cartórios.

A operação contou com apoio da Força Correcional Especial Integrada, das corregedorias da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia. As equipes atuaram de forma simultânea para garantir a preservação das provas. A Justiça também determinou o afastamento cautelar de servidores suspeitos de envolvimento.

As investigações seguem para delimitar responsabilidades, identificar novos envolvidos e localizar o oitavo alvo com mandado de prisão em aberto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.