A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4), a Operação Proteção do Território em Porto Seguro. A ação cumpre três mandados de busca e apreensão dentro da Terra Indígena Barra Velha.
Segundo as investigações, há suspeita de invasão e venda ilegal de terras da União dentro da reserva, além de degradação ambiental e tráfico de drogas. A área também poderia estar sendo usada como esconderijo por um foragido da Justiça.
Participam da operação equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, com apoio da Força Nacional e da Polícia Militar da Bahia.
Os mandados autorizam a apreensão de documentos, contratos, comprovantes de transações, armas, drogas e equipamentos eletrônicos que possam ajudar a identificar os envolvidos no esquema.
Os investigados podem responder por estelionato qualificado, usurpação de terras públicas e tráfico de drogas, além de outros crimes que venham
Prisões Quem são os quatro influenciadores presos por suspeita de esquema ilegal de apostas na Bahia
Feira de Santana PC apura suposta lista de colegas “estupráveis” feita por estudantes
Fuga Agente da PRF é presa na Bahia suspeita de fugir com o próprio filho após Justiça conceder guarda para pai
Polícia Grupo suspeito de extorsão, homicídios e tráfico é alvo de operação em Salvador
Corrupção Operação Faroeste: STJ reconhece prescrição e extingue acusação de corrupção contra ex-presidente do TJBA
Violência Santa Bárbara completa mais de seis meses sem registros de homicídios 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Parcialmente nublado


