Referência do reggae mundial, o cantor Jimmy Cliff morreu nesta segunda-feira (24), aos 81 anos. O artista faleceu em sua residência, na Jamaica.
De acordo com Latafa, esposa de Jimmy Cliff, o cantor morreu após sofrer uma convulsão seguida de pneumonia. O anúncio foi feito no Instagram.
“É com profunda tristeza que compartilho que meu marido, Jimmy Cliff, partiu após uma convulsão seguida de pneumonia. Agradeço à família, amigos, artistas e colegas que dividiram essa jornada com ele. Aos fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi sua força durante toda a carreira. Ele valorizava profundamente o amor de cada um”, disse.
Jimmy Cliff foi um dos responsáveis por popularizar o reggae no cenário internacional. Entre seus trabalhos mais conhecidos está o filme The Harder They Come (1972) e o álbum The Power and the Glory.
Em vida, o cantor chegou a morar alguns anos em Salvador e teve também uma filha, nascida na Bahia, Nabiyah Be, fruto do relacionamento com a psicóloga Sônia Gomes.
No território baiano, Cliff chegou a fazer parcerias com o grupo Olodum, o que resultou no disco “Samba Reggae”.
1ª parte do 13° Parcela única e 1ª parte do 13° salário serão pagas nesta semana
Piloto morre Piloto morre após colidir com obstáculo em show acrobático no Beto Carrero World
Irregularidades TCM-BA denuncia irregularidades em licitação de cidade baiana
Fraudes Tentativas de fraudes com documentos mais que dobram de 2022 a 2025
Tentativa de golpe Oposição e Centrão preveem nova ofensiva por projeto que reduz penas a envolvidos no 8/1 após possível prisão de Bolsonaro
STF Lula indica Jorge Messias para vaga de Barroso no STF 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo nublado



