
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) ordenou que a prefeitura de Dias D'Ávila, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), refaça um pregão eletrônico devido a irregularidades. De acordo com a corte, o problema foi apontado em uma contratação de serviços de educação tecnológica.
O valor da contratação é estimado em R$8 milhões e, por determinação do TCM-BA, foi suspenso por decisão assinada pelo conselheiro Nelson Pellegrino. Segundo ele, "há elementos suficientes para indicar problemas […] com valores excessivos e possivelmente superfaturados", apontou.
O conselheiro também destacou que falta transparência e a não apresentação de justificativas para valores e o modelo de contratação.
A decisão da suspensão ocorreu após uma denúncia enviada pela empresa Edulab, que havia identificado concentração de itens e preços acima do mercado, especialmente em kits escolares. Devido a isso, o prefeito Alberto Castro (PSDB), a secretária de Educação, Jeane Alves Cruz deverão apresentar defesa do caso, em até 20 dias.
Para o TCM-BA, há indícios de risco a lesão ao erário com o edital em questão, dessa forma, a gestão municipal deverá refazer o edital, justificando detalhadamente os custos. A equipe do bahia.ba entrou em contato com a prefeitura de Dias D'Ávila e aguarda o retorno.
Crime Governo vai responsabilizar quem usar celular roubado e ampliar bloqueio de aparelhos; entenda
Vício em jogos Bets, Cazé TV, Globo e futebol: Entenda as novas regras que vão ditar o futuro do mercado de apostas no Brasil
Bets Jogatina clandestina: plataformas ensinam como criar uma bet ilegal e lucrar com o vício
Maioridade penal Além da punição: Como a redução da maioridade penal ameaça a rede de proteção do ECA até os 21 anos
PF Receita Federal acusa delegados da PF de manipulação de inquérito
Atualização TSE atualiza e-Título com justificativa por geolocalização e pagamento de multas via PIX 
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsas


