A diretoria da APLB Feira de Santana participou, nesta terça-feira (4), da audiência de conciliação sobre os cortes de salários dos professores da Rede Municipal executado pelo Governo Municipal em 2020. Estava presente também a comissão de professores aprovada em Assembleia representando a base e o Governo Municipal, realizada na 2ª Vara da Fazenda Pública, no Fórum Desembargador Filinto Bastos.
Na audiência, foi apresentada a decisão da Assembleia, contudo o Município manteve o valor de devolução em R$ 16 milhões. Sendo então deliberado que o Município vai apresentar os valores individuais a que cada professor faz jus, observando o montante de R$ 16 milhões proposto pelo Governo Municipal.
O Juiz Nunisvaldo dos Santos determinou que as audiências de conciliação na 2ª Vara da Fazenda Pública foram finalizadas e a resolução deverá ser encaminhada a Justiça ao final de todo o processo.
Dessa forma, ficou designada uma reunião para o dia 12 de novembro, às 15h (a ser confirmado o local), entre a diretoria da APLB Feira, a comissão de professores e representantes do Governo Municipal, com a finalidade de dar prosseguimento as discussões sobre a devolução dos salários.
Também foi pontuado que os professores que tiverem o interesse de receber os valores apresentados pelo Governo Municipal poderão aceitar a devolução, bem como aqueles que não aceitarem e quiserem continuar com o processo terão essa opção.
A APLB Feira de Santana reitera seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas



