Chefe de gabinete do senador Jaques Wagner, o advogado e pré-candidato a deputado federal Lucas Reis participou da abertura da Festa Literária Internacional de Cachoeira, a Flica, nesta quinta-feira (23). Reis declarou que o projeto não só virou sinônimo de sucesso, como também é referência para outros eventos de celebração da literatura no estado.
“A Flica é a mãe de todas as feiras literárias da Bahia. Ela não é só um evento, é um movimento a favor do livro, da cultura, da arte. E o sucesso da Flica é inseparável da sua estrutura de apoio. O Governo da Bahia e a prefeitura municipal seguram as mãos desse projeto gratuito, cheio de autores e atividades, valorizando nossas histórias e a própria história heróica de Cachoeira”, disse.
Lucas Reis lembrou, ainda, que a cultura cachoeirana ganhou projeção recente a partir da brincadeira do presidente Lula sobre a disputa entre Bahia e Pará quanto à “melhor maniçoba do Brasil”. Na disputa, Eliana Gonzaga, prefeita de Cachoeira, preparou a iguaria para o presidente e serviu durante a inauguração da BYD em Camaçari no início do mês.
“Nossa terra é incrível e essa brincadeira com a prefeita levou a cidade para o centro das conversas, o que é muito bacana porque traz valorização para a nossa identidade, algo que, inclusive, sempre ganha muito destaque em todos os espaços da Flica", completou.
Acompanhe Lucas Reis nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/lucasreis13_/
X (Twitter) - https://x.com/LucasReis13_
Crônica da semana Entendendo Direita e Esquerda
Crônica da semana A Criatividade Humana como Reflexo da Divindade
Tá na Lei Feira de Santana recebe projeto “Tá na Lei” para levar literatura de cordel e oralidades africanas às escolas
Crônica da semana A Conexão Entre Corpos e Almas na Relação Sexual
Feira de Santana Micareta de Feira 2026 já tem data definida: 19 a 22 de novembro
Crônica da semana Viabilidade de um metrô em Feira de Santana 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



