O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta segunda-feira (20) o Programa Reforma Casa Brasil, iniciativa voltada para famílias de baixa renda que desejam reformar, ampliar ou adaptar suas moradias. Durante o evento, realizado no Palácio do Planalto, Lula afirmou que a proposta busca atender "os invisíveis" — pessoas em situação de vulnerabilidade social que, segundo ele, são frequentemente ignoradas pelo mercado.
"É importante o Estado olhar para aquelas pessoas que o mercado não tem interesse. O mercado não gosta de ganhar pouco", declarou o presidente ao defender o papel do governo em promover políticas voltadas para as camadas mais pobres da população.
De acordo com o governo federal, o Reforma Casa Brasil permitirá o financiamento de valores a partir de R$ 5 mil para melhorias estruturais em residências de todo o país. A intenção é facilitar o acesso ao crédito habitacional sem a necessidade de aquisição de um imóvel novo. "Nem todo mundo precisa comprar uma casa nova", destacou Lula, ao reforçar que o programa busca oferecer condições para que as famílias possam aprimorar o que já têm.
O presidente ressaltou ainda que o novo programa é parte de um esforço mais amplo do governo para reduzir desigualdades e ampliar o acesso a políticas públicas básicas, especialmente para os brasileiros que não possuem renda formal. "Nosso papel é garantir que o financiamento chegue às mãos de quem mais precisa", disse.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



