A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou neste domingo (19) que os corpos das 17 vítimas do acidente com um ônibus na BR-423, no Agreste, foram identificados pela Polícia Civil. A confirmação ocorreu por meio de perícia papiloscópica, com uso de impressões digitais.
Segundo a SDS, 15 corpos já foram liberados para as famílias, enquanto os outros dois seguem no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (17) em um trecho sinuoso conhecido como Serra dos Ventos, entre Paranatama e Saloá. Além dos mortos, 17 pessoas ficaram feridas.
O ônibus havia sido fretado por uma empresa de Brumado (BA) para levar um grupo a Santa Cruz do Capibaribe, onde fariam compras em um centro atacadista. O veículo seguia de volta para a Bahia quando tombou. Havia cerca de 40 passageiros a bordo — número superior ao informado no termo de fretamento.
Inicialmente, seis corpos foram encaminhados ao IML do Recife e 11, ao de Caruaru. Posteriormente, todos foram levados para a capital para facilitar a liberação às famílias. As vítimas e seus parentes são dos estados da Bahia e de Minas Gerais.
O transporte dos corpos foi feito por viaturas de Caruaru e Recife para agilizar a remoção. A identificação contou com apoio de peritos dos institutos de identificação dos dois estados.
Os feridos foram levados primeiro ao hospital de Saloá e, depois, ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. A unidade informou que recebeu 18 pacientes — um deles não resistiu. Seis permanecem internados em UTI, outros seis têm escoriações leves e cinco receberam alta.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



