A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou neste domingo (19) que os corpos das 17 vítimas do acidente com um ônibus na BR-423, no Agreste, foram identificados pela Polícia Civil. A confirmação ocorreu por meio de perícia papiloscópica, com uso de impressões digitais.
Segundo a SDS, 15 corpos já foram liberados para as famílias, enquanto os outros dois seguem no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (17) em um trecho sinuoso conhecido como Serra dos Ventos, entre Paranatama e Saloá. Além dos mortos, 17 pessoas ficaram feridas.
O ônibus havia sido fretado por uma empresa de Brumado (BA) para levar um grupo a Santa Cruz do Capibaribe, onde fariam compras em um centro atacadista. O veículo seguia de volta para a Bahia quando tombou. Havia cerca de 40 passageiros a bordo — número superior ao informado no termo de fretamento.
Inicialmente, seis corpos foram encaminhados ao IML do Recife e 11, ao de Caruaru. Posteriormente, todos foram levados para a capital para facilitar a liberação às famílias. As vítimas e seus parentes são dos estados da Bahia e de Minas Gerais.
O transporte dos corpos foi feito por viaturas de Caruaru e Recife para agilizar a remoção. A identificação contou com apoio de peritos dos institutos de identificação dos dois estados.
Os feridos foram levados primeiro ao hospital de Saloá e, depois, ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. A unidade informou que recebeu 18 pacientes — um deles não resistiu. Seis permanecem internados em UTI, outros seis têm escoriações leves e cinco receberam alta.
Formigas-rainhas Formigas-rainhas viram “mercadoria” no Quênia durante estação de acasalamento
Pouso de emergência Motor de avião explode e piloto faz pouso de emergência em São Paulo
Medicamentos Medicamentos devem ficar mais caros a partir desta 4ª feira
Contestação INSS prorroga prazo por mais 90 dias para contestação de descontos indevidos
Desemprego Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro, mas é o menor para o trimestre
Jornada Fim da escala 6x1 vai entrar na pauta da Câmara em maio 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas


