O Instagram será reformulado para oferecer maior proteção às contas de crianças com até 13 anos. A Meta anunciou que está desenvolvendo um sistema padrão baseado na classificação indicativa de filmes de Hollywood, com restrições de conteúdo adequadas para menores dessa faixa etária. Adolescentes de até 17 anos serão automaticamente inseridos nesse novo modelo e só poderão sair dele com autorização dos responsáveis.
A plataforma também disponibilizará uma opção mais restritiva para os pais que desejarem controle adicional. A empresa destacou que coletou opiniões de milhares de responsáveis ao redor do mundo para alinhar as mudanças às suas expectativas. Além disso, novas ferramentas serão oferecidas para facilitar o envio de sugestões.
Segundo a Meta, essa atualização representa uma ampliação das medidas já implementadas anteriormente. A empresa afirmou que usa tecnologia de detecção de idade para proteger adolescentes que tentam se passar por adultos. A intenção é minimizar a exposição a conteúdos inadequados, mesmo que ocasionalmente algo escape ao controle.
A companhia reconheceu as limitações do sistema, mas garantiu estar empenhada em melhorar. Reforçou que busca uma experiência digital semelhante à de assistir a um filme para maiores de 13 anos, com segurança como prioridade e foco na construção de um ambiente apropriado por padrão.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


