O Instagram será reformulado para oferecer maior proteção às contas de crianças com até 13 anos. A Meta anunciou que está desenvolvendo um sistema padrão baseado na classificação indicativa de filmes de Hollywood, com restrições de conteúdo adequadas para menores dessa faixa etária. Adolescentes de até 17 anos serão automaticamente inseridos nesse novo modelo e só poderão sair dele com autorização dos responsáveis.
A plataforma também disponibilizará uma opção mais restritiva para os pais que desejarem controle adicional. A empresa destacou que coletou opiniões de milhares de responsáveis ao redor do mundo para alinhar as mudanças às suas expectativas. Além disso, novas ferramentas serão oferecidas para facilitar o envio de sugestões.
Segundo a Meta, essa atualização representa uma ampliação das medidas já implementadas anteriormente. A empresa afirmou que usa tecnologia de detecção de idade para proteger adolescentes que tentam se passar por adultos. A intenção é minimizar a exposição a conteúdos inadequados, mesmo que ocasionalmente algo escape ao controle.
A companhia reconheceu as limitações do sistema, mas garantiu estar empenhada em melhorar. Reforçou que busca uma experiência digital semelhante à de assistir a um filme para maiores de 13 anos, com segurança como prioridade e foco na construção de um ambiente apropriado por padrão.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



