O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (13), que ainda não definiu o nome que indicará para ocupar a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF). Durante coletiva de imprensa em Roma, Lula disse que pretende escolher uma pessoa “gabaritada” e comprometida com o cumprimento da Constituição, e não um aliado pessoal.
“Não quero um amigo, quero um ministro da Suprema Corte que terá como função específica cumprir a Constituição brasileira”, declarou o presidente, destacando que o perfil do indicado será definido após conversas com sua equipe de governo. Barroso, indicado em 2013 pela ex-presidente Dilma Rousseff, anunciou sua saída na última quinta-feira (9), embora ainda esteja distante da aposentadoria compulsória, prevista aos 75 anos.
De acordo com as declarações do Presidente, a escolha do novo ministro do STF deverá seguir os trâmites constitucionais. Após a indicação, o nome passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e será submetido à aprovação da maioria absoluta do Senado Federal.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


