O professor de matemática Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, foi assassinado por alunos no distrito de Pindoguaba, em Tianguá (CE). Ele foi jogado de um penhasco de cerca de 40 metros de altura e estava desaparecido desde 6 de outubro.
O corpo foi encontrado na quinta-feira (9) após um adolescente de 17 anos confessar o crime e indicar o local onde a vítima havia sido deixada.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem afirmou que contou com a ajuda de outro suspeito para levar o corpo até o paredão rochoso. As autoridades ainda buscam o segundo envolvido e apuram a possível participação de uma terceira pessoa. O resgate do corpo foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate de Tianguá, que precisaram usar cordas e técnicas de rapel devido à dificuldade de acesso.
A motivação do crime ainda não foi divulgada, e o caso é investigado como homicídio. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio e está à disposição da Justiça.
A despedida do professor, realizada na sexta-feira (10) em Pindoguaba, foi marcada por comoção e homenagens de familiares, amigos e alunos. A Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas em sinal de respeito.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



