O professor de matemática Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, foi assassinado por alunos no distrito de Pindoguaba, em Tianguá (CE). Ele foi jogado de um penhasco de cerca de 40 metros de altura e estava desaparecido desde 6 de outubro.
O corpo foi encontrado na quinta-feira (9) após um adolescente de 17 anos confessar o crime e indicar o local onde a vítima havia sido deixada.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem afirmou que contou com a ajuda de outro suspeito para levar o corpo até o paredão rochoso. As autoridades ainda buscam o segundo envolvido e apuram a possível participação de uma terceira pessoa. O resgate do corpo foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate de Tianguá, que precisaram usar cordas e técnicas de rapel devido à dificuldade de acesso.
A motivação do crime ainda não foi divulgada, e o caso é investigado como homicídio. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio e está à disposição da Justiça.
A despedida do professor, realizada na sexta-feira (10) em Pindoguaba, foi marcada por comoção e homenagens de familiares, amigos e alunos. A Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas em sinal de respeito.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


