A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou a Meta, empresa responsável pelas redes sociais facebook e Instagram, para que promovam o bloqueio e a remoção de publicações que promovem a venda ilegal de lacres, tampas, rótulos e garrafas de bebidas alcoólicas. O pedido ocorre em meio ao crescimento de intoxicações por metanol, devido a adulteração de bebidas alcoólicas.
A Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, vinculada à AGU, determinou que a Meta tem 48 horas para que informe as providências adotadas. Caso não haja resposta dentro do prazo, a Meta poderá enfrentar ações judiciais nas esferas civil, administrativa e criminal, conforme comunicado divulgado neste domingo (5).
Na notificação da AGU, foi citada uma reportagem da BBC Brasil, publicada na sexta-feira (3), que revelou o comércio clandestino de materiais usados na falsificação de bebidas. Segundo o órgão, os anúncios oferecem produtos de marcas conhecidas e até selos falsos da Receita Federal.
O documento da AGU ainda cita uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o Marco Civil da Internet, que reforça a responsabilidade das plataformas digitais sobre o conteúdo hospedado em seus sistemas, especialmente quando há risco à saúde pública.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


