As regras do programa “Gás do Povo”, realizado pelo Governo Lula, visando ampliar o acesso ao gás de cozinha de forma gratuita, para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), foram publicadas nesta sexta-feira (3), e entram em ação a partir da última quinzena de novembro.
A iniciativa prevê que o público-alvo das medidas serão as famílias que são inscritas no CadÚnico, com renda igual ou inferior a meio salário mínimo, ou seja, R$ 759. A prioridade é para aquelas que também recebem o Bolsa Família.
A previsão, de acordo com o portal g1, é que o benefício entre em prática, a partir da última quinzena de novembro. Ainda não foi divulgado nenhum comunicado oficial sobre o prazo inicial. Em março de 2026, provavelmente, todos os beneficiários já terão acesso.
Para realizar as retiradas dos botijões de gás, o beneficiário responsável pela família inscrita deve comparecer nas revendedoras de botijões credenciadas pelo governo. É preciso levar um documento de comprovação do benefício, como por exemplo: o cartão bancário do Programa Bolsa Família ou cartão bancário da Caixa Econômica Federal.
Os botijões gratuitos terão quantidade pré-estabelecida baseada na quantidade do número de integrantes da família. Uma família de duas ou três pessoas poderão ter acesso a quatro auxílios por ano. Famílias que possuem quatro ou mais pessoas, tem disponibilidade a seis auxílios ao ano.
É importante se manter atento sobre a validade do benefício. O acesso para famílias de duas ou três pessoas, possuem três meses de validade. Famílias com quatro ou mais pessoas, possuem dois meses de validade.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



