Tudo começou com uma foto de uma garrafa de whisky no gabinete do prefeito de Retirolândia, Nordeste da Bahia, José Egnildo dos Santos, conhecido como Guene (PSB). A foto foi publicada pelo ex-vereador do município e advogado, Aquiles Nereu.
O assunto virou polêmica, sobretudo após live do ex-parlamentar, o qual denunciou irregularidades na atual gestão municipal, sobretudo na saúde, onde foi citado um contrato com o 'Instituto Strategic', apontando indícios de pagamentos indevidos e superfaturamento.
Após a publicação da foto pelo ex-vereador e advogado, o prefeito Guene, como retaliação, teria colocado fim no contrato com o escritório jurídico de Nereu. É bom lembrar que Aquiles Nereu apoiou a candidatura de Guene nas eleições municipais de 2024.
Sendo assim, parlamentares oposicionistas pretendem criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), liderada por Sandro da Vargem (PT), a qual conta com o apoio de mais quatro vereadores, entre eles presidente da Câmara Municipal, Dhon do ACM (PCdoB), para apurar as denúncias no segmento da saúde local.
A proposta de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser apresentada à Casa Legislativa ainda esta semana. Caso seja instaurada, a CPI pode ser a primeira realizada em 63 anos de história do município.
Pesquisa Disputa aperta: Lula tem 40% e Flávio Bolsonaro 37%, aponta BTG/Nexus
Política Professora Dayane Pimentel diz que reajuste do Bolsa Família não pode virar “cabresto” eleitoral
Pesquisa AtlasIntel: Lula lidera intenções de voto no 1° turno, com 44%
Política Robinson contradiz proposta de ACM Neto: “Se o Pix Saúde é a solução, por que não fez em Salvador?”
IBGE Marcos Lima cobra levantamento mais preciso do IBGE sobre população de Feira de Santana
Eleições 2026 TRE-BA indefere candidatura do deputado estadual Binho Galinha por unanimidade 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 35°
Tempo limpo


